Posição atual:home >jogos online da caixa >«Não me parece que haja consequências para o FC Porto» texto

«Não me parece que haja consequências para o FC Porto»

tempo:2024-04-30 00:51:23

A Operação Pretorinao envolveu 12 detenções,ãomeparecequehajaconsequê entre elas está Fernando Madureira, líder dos Super Dragões, e a sua esposa

Diogo Soares Loureiro, especialista em direito do desporto, deu o seu ponto de vista acerca da Operação Pretoriano, que envolveu a detenção de vários elementos ligados à claque dos Super Dragões.

Fernando Madureira detido em buscas da PSP aos Super Dragões

31 janeiro 2024, 09:15

Fernando Madureira detido em buscas da PSP aos Super Dragões

Notícia em atualização: Líder da claque do FC Porto, a mulher, e Vítor Catão detidos

«Está aqui em causa um conjunto de crimes como ofensa à integridade física no âmbito do espetáculo desportivo, de coação e ameaça agravadas, instigação pública a um crime, atentado à liberdade de informação, arremesso de objetos ou produtos líquidos. São, maioritariamente, crimes imputáveis a pessoas singulares, portanto do ponto de vista de consequências para o FC Porto, não me parece muito previsível que possam existir consequências. Do ponto de vista das sanções, estamos a falar de vários crimes com diferentes tipos de sanções, de onde a pena máxima rondará os 3 anos de prisão. A maior parte dos crimes é punível com penas de prisão, ainda que em alguns casos mais reduzidas, porém, como estamos a falar da soma de vários ilícitos, caso exista uma condenação final, poderá haver aqui cúmulo e aí sim pode haver uma pena de prisão mais elevada em relação à pena de prisão prevista para cada crime individualmente», disse o advogado, em declarações a A BOLA.

«A maior parte destes crimes são penas de prisão curtas ou penas de multa, mas se efetivamente tudo isto for aprovado - recordo que estamos numa fase muito inicial do processo em que só há indícios da prática de crime - versam alegadamente sobre acontecimentos que foram graves e que muita gente presenciou. Houve câmaras e telemóveis que gravaram algumas das coisas que aconteceram na AG e, portanto, desencadeou esta investigação».

Apesar de acreditar que não haverá consequências para o FC Porto, o especialista em direito desportivo não tem dúvidas em afirmar que este caso «mexerá na massa associativa do clube, principalmente nesta fase de eleições».

Mais de Nacional